O antigo hotel Monza — empreendimento que atuava há 25 anos no setor hoteleiro — hoje responde como TRYP by Wyndham Parque Olímpico. Pertencente ao portfólio da Wyndham Hotels Resorts, a propriedade teve alta de 225% de faturamento em 2022, saltando de R$ 2 milhões para R$ 6,5 milhões no comparativo anual.
Com o reposicionamento do empreendimento para a marca da Wyndham, o hotel de administração familiar conseguiu organizar sua governança e voltar à rota do crescimento.E um indicador que demonstra o avanço da performance é a diária média, que subiu de R$ 200 para cerca de R$ 390.
O avanço foi possível a partir de um trabalho de asset management conduzido pela XR Advisor em parceria com a Wyndham. “Juntamente com o investidor, entendemos que o caminho mais promissor para o empreendimento seria criar uma nova história para o hotel, alicerçada em pessoas, processos e em tecnologia”, diz Rodolfo Oliveira, CEO da XR.
O TRYP by Wyndham Parque Olímpico, de 87 apartamentos, adotou o revenue management para potencializar ainda mais o seu desenvolvimento. Com a tarifa flutuante, foi possível alcançar rentabilidade nunca antes vista na história do empreendimento, dobrando a taxa de ocupação média.
O hotel ainda é certificado pelo Wyndham Green — programa global de sustentabilidade da Wyndham que busca reduzir o impacto ambiental das operações de suas unidades.
Retrofit
Até o final deste ano, deverão ser investidos cerca de R$ 3,5 milhões na estrutura do edifício. Isso inclui a renovação da fachada assinada pelo renomado arquiteto Casé Lima, a construção de nove novos apartamentos, atualização das instalações comuns, novos amenities da Harus, entre outros.