Após quase dois anos, o Vogue Square Fashion Hotel by Lenny Niemeyer, hotel conceito localizado na Barra da Tijuca (RJ), dentro do complexo de luxo Vogue Square, vai encerrar 2022 com retrofit concluído. Foram investidos R$ 6 milhões para mudanças nos apartamentos, áreas comuns e centro de convenções.
A nova fase marca também alterações na gestão do empreendimento, que optou por administração própria e internalizada, e com um forte trabalho de gestão pessoas, processos e tecnologia, além de uma estratégia de revenue management. Isso tirou o empreendimento de um cenário deficitário, até meados de 2021, para um superávit, que viabilizou as melhorias.
Ao longo dos últimos dois anos, o hotel com 222 apartamentos divididos em três categorias e um centro de convenções para aproximadamente 1.000 pessoas, saiu de uma taxa média de ocupação de 30% para mais de 85%, mesmo tendo aumentado sua diária média. Além disso, atualmente tem um RevPar de cerca de R$300,00
“Mesmo com a pandemia, conseguimos manter o equilíbrio financeiro do empreendimento com estratégia eficiente e hoje os efeitos dela já não nos afetam”, destacou Rodolfo Oliveira, CEO da XR Advisor, empresa que vem conduzindo o processo de mudança na gestão como sócio operador. “Um dos diferenciais desse modelo é que um gerente geral conectado com o mundo atual e pessoas, aliado a processos e tecnologia fazem com que tenhamos uma otimização ampla nos resultados e com o essencial olho de dono”, completou.
Detalhes do retrofit
O investimento de R$ 6 milhões contemplou a modernização dos elevadores, além de uma repaginação dos apartamentos em relação a persianas, estofados, banheiras, piscina, sistema de tubulação de ar e mobília. O centro de convenções também recebeu melhorias no espaço e na mobília, e o contato com os hóspedes teve um incremento na experiência oferecida: com investimento em marketing olfativo.
Nas próximas semanas, toda a mobília do lobby será trocada já com foco nas festas de final de ano e “vamos oferecer ainda mais experiências no que se refere à gastronomia e relacionamento de alto padrão”, reforçou Oliveira, que já vislumbra novos investimentos para o empreendimento em 2023. “Um hotel de sucesso, além da evolução contínua na entrega dos serviços, precisa estar em constante melhoria e saber onde investir e como captar recursos é a fórmula mágica dessa operação”.